Índios invadem Secretaria de Finanças em Buíque

JC online - http://jc.uol.com.br/ - 01/03/2011
Cerca de 100 índios da tribo Kapinawá invadiram a Secretaria de Finanças de Buíque, Agreste de Pernambuco, em protesto ao atraso dos salários repassados pela Fundação Nacional do Índio (Funai), nesta terça-feira (1).

Os funcionários da Secretaria se trancaram em suas salas com medo de alguma violência por parte dos índios. O protesto que começou por volta das 10h30 ainda não obteve resultado. O prefeito da cidade, Jonas Camelo, está reunido com alguns representantes da tribo para chegarem a um acordo.

A Polícia Militar está a postos do lado de fora do prédio, mas afirma que o protesto segue de forma pacífica, sem nenhuma ocorrência de agressão.

http://jc.uol.com.br/canal/jc-interior/agreste/noticia/2011/03/01/indios-invadem-secretaria-de-financas-em-buique-259352.php
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Kapinawá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.