Comunidade Lago Grande abre inscrições para competições de futebol e corrida de cavalo

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/ - 27/01/2011
A comunidade Lago Grande, localizada na terra indígena Baixo São Marcos, em Boa Vista, realiza nesta sexta-feira (28) o 4 Festejo de São Sebastião, padroeiro da comunidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista.

A programação inclui campeonatos de futebol masculino e feminino e corrida de cavalo nas modalidades cavalaria de raça, mestiço e pé duro. Serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada categoria e modalidade.

Os interessados em participar dos campeonatos de futebol e da corrida de cavalo podem se inscrever a partir desta quinta-feira (27) na própria comunidade.
Os vencedores na competição de futebol receberão um touro de 600 kg como premiação e os segundos colocados ganharão um prêmio surpresa. Os vencedores da corrida de cavalo também receberão uma premiação surpresa.

Durante o dia serão realizadas competições e à noite haverá apresentação de forró para animar o público presente. A festividade segue até o sábado (29).

O objetivo é unir os povos indígenas de várias regiões na comunidade para arrecadação de recursos. O dinheiro arrecadado será investido na construção de uma igreja no local.
Os organizadores esperam que participem dos festejos as comunidades da Barata, Truaru da Cabeceira, Serra da Moça, Truaru da Serra, Morcego, Passarão, Campo Alegre, Daroura, Vista Nova, Milho, Itacutu, Homologação, Vizeu, Maruai, Raposa, Napoleão, Xumina, Roça, Pato, Xiriri, entre outras.


http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=102353
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Marcos
  • TI Raposa Serra do Sol
  • TI Serra da Moça
  • TI Truaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.