Índios são favoráveis a construção de hidrelétrica em área demarcada

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/ - 25/01/2011
Durante consulta pública, finalizada ontem (24), na comunidade indígena do Flexal, município de Uiramutã, representantes de 40 comunidades indígenas da região de serra e do lavrado, aprovaram a construção de uma Mini Central Hidrelétrica (MCH), na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

A consulta sobre a implantação do projeto especial do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, que consiste na construção de uma mini hidrelétrica, na cachoeira da Andorinha, na área indígena recém-demarcada, foi realizada pela Companhia Energética de Roraima (CERR).

Os indígenas estivam reunidos desde sábado (22), quando técnicos da empresa de energia, Secretaria de Estado do Índio e da empresa responsável pelo projeto fizeram apresentação do plano e as vantagens de construção da mini hidrelétrica.

Recentemente, a CERR apresentou projetos ao Ministério das Minas Emergias para a captação de recursos para a construção de duas mini hidrelétricas em terras indígenas, sendo uma na Raposa Serra do Sol e outra no Surumu, dentro da Reserva São Marcos.

Matéria complete você confere na edição impressa da Folha desta quarta-feira (26).

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=102225
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Marcos
  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.