São Valério Deverá Ter Escola Indígena

Correio do Povo-RS - http://www.correiodopovo.com.br - 18/08/2010
O município de São Valério do Sul deverá instalar uma escola de formação de professores indígenas caingangues bilíngues, na terra indígena Inhacorá, dentro de 60 dias. A determinação é da Justiça Federal de Santo Ângelo, que acatou o pedido do Ministério Público Federal.

A escola estadual de formação foi criada em 2001 e suas instalações físicas estão concluídas desde 2004, inclusive com mobiliário e demais equipamentos adquiridos no mesmo ano. Porém, até hoje, ela ainda não entrou em funcionamento.

http://www.dobelclipping.com.br/clipping/noticias.cliente.php?y=1&MesTable=08&AnoTable=2010&uf=&busca=&veiculop=&data_pesquisa=18-18-08-2010¬icia=8880#cadastro1
Índios:Educação

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Inhacorá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.