Site da Funai - 25/06/2003
Duas portarias, formando cada uma um Grupo Técnico (GT), foram assinadas pelo presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, e publicadas nessa terça-feira, 24, pelo Diário Oficial.
Um desses GTs tem o objetivo de realizar trabalhos de identificação e delimitação das áreas Parabubure I e II, contíguas à Terra Indígena (TI) Parabubure . Essa TI, de 224,447 mil hectares, é habitada pelos Xavante e situa-se nos municípios de Campinópolis e Água Boa, Mato Grosso.
O outro GT tem a finalidade de complementar o levantamento fundiário e os valores relativos às benfeitorias instaladas em ocupações de não-índios no limite da TI Vale do Javarí, no Amazonas. Com 8.544.482 hectares, essa TI fica nos municípios de Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Jutai e São Paulo de Olivença.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Parabubure
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.