Guaranis lutam para manter posse de terras

Jornal de Brasília (DF) - 27/01/1983
Representantes da comunidade Guarani da aldeia Rio Silveira (São Sebastião, SP) tiveram uma audiência com um juiz, solicitando a liminar requerida na ação de manutenção de posse proposta por esta comunidade contra Armando Peralta, que abriu várias picadad em suas terras.

O arquivo traz, ainda, uma reportagem sobre os Pataxó Hã Hã Hãe que vivem na Bahia. A delegacia da Policia Federal em Ilhéus instaurou um inquérito a pedido da Funai para apurar as causas do incêndio na fazenda São Lucas, ocupada pelos indígenas.
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ribeirão Silveira
  • TI Caramuru / Paraguassu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.