Mais de mil apóiam a adoção de índio albino

O Liberal (Belém-PA) - 06/02/1996
Foi entregue no Fórum de São Sebastião (SP), o pedido de adoção da criança Guarani Vanderlei Fernandes pela funcionária pública Rojane Couto Souza. O documento contém mais de mil assinaturas de pessoas que apóiam a adoção.

A reportagem trata, ainda, do pedido que Gersen Baniwa, Orias Manchinery, Puhuy Pataxó, Juvino Kaingang e Almir Suruí farão hoje ao representante do Banco Mundial para que sejam suspensos temporariamente os recursos do Plano Piloto para demarcação de TIs. As comunidades indígenas dizem temer que o dinheiro, liberado pelo G-7, seja usado pelo governo para reduzir o tamanho das reservas já demarcadas, o que é permitido pelo novo decreto 1.7755/96 editado pelo ministro da Justiça, Nelson Jobim.
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ribeirão Silveira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.