Bebedeira entre primos termina em morte

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/ - 30/04/2010
A bebida alcoólica esteve envolvida em mais um crime de homicídio em uma comunidade indígena, no município do Bonfim. A vítima foi Gabriel Paulo João Mateus, 25, morto a facadas pelo seu primo, Nestor Mateus da Silva, 20, que foi preso ainda em flagrante, numa ação conjunta que envolveu policiais civis e militares.

Conforme a polícia, o crime aconteceu na terça-feira à noite na Maloca do Moscou, na Serra da Lua, no Bonfim. O delegado Rodrigo Kulay contou que vítima e acusado estavam bebendo num bar e se desentenderam. Nestor da Silva golpeou o primo Gabriel com uma facada no pescoço e outra no ombro direito.

Somente na quarta-feira pela manhã o caso foi comunicado ao destacamento da PM na vila São Francisco. Os policiais civis chegaram por volta das 11h à comunidade indígena e foram informados por testemunhas que o corpo da vítima ainda estava no local do crime. O mais surpreendente foi que, mesmo depois de matar o primo, o acusado continuava bebendo no mesmo bar.

Quando a equipe policial chegou ao local, Nestor saiu correndo e entrou na mata, mas os policiais foram atrás e por volta das 13h conseguiram prendê-lo. Conduzido para a delegacia na sede do Bonfim, acabou autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado por motivo fútil. A faca usada para matar o primo foi apreendida ainda suja de sangue, escondida em um matagal. Nestor confessou o crime, porém disse que só lembrava que tinha matado o primo, mas não lembrava o que motivou.

Ele foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. O corpo de seu primo foi trazido ao IML para realização do exame cadavérico e ontem pela manhã foi entregue aos familiares para ser sepultado, o que aconteceria na própria comunidade indígena.

http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=85339
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Moskow
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.