Indígenas são internados com suspeita de gripe suína em PV

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com - 23/03/2010
PORTO VELHO - Crianças indígenas foram internadas esta semana com suspeita de estarem com vírus H1N1, em Porto Velho. Destas, seis foram encaminhadas ao Hospital Infantil Cosme Damião e uma está no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

As vítimas pertencem às aldeias Sotério e Deolinda, no polo base de Guajará-Mirim. A vacinação contra o vírus para indígenas terminou na última sexta-feira (19). De acordo com a chefe do distrito especial indígena da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Lindalva Coutinho, as crianças não tinham sido vacinadas contra a gripe.

Segundo ela, dos cerca de 4.700 indígenas que vivem na região, mais de três mil estão em regiões de fronteira ao longo dos rios. O que aumenta o risco de contaminação.

Conforme a Funasa, o exame que irá confirmar se os indígenas estão com a nova gripe ficará pronto este mês. A instituição ainda informou que no ano passado outros três indígenas contraíram a doença e nenhum morreu.

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=102374
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Pacaás-Novas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.