Polícia Federal prende indígena por crime ambiental

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/ - 17/03/2010
Ao passarem na fiscalização da Operação Sentinela, indígenas da Comunidade Nova Esperança, em Pacaraima, foram abordados com 14 orquídeas que seriam vendidas. A prática configura crime ambiental.

Os indígenas não tinham passagem pela polícia e informaram que haviam extraído as plantas de árvores às margens do Rio Pacaraima. Um deles alegou que havia recebido uma encomenda a cerca de um mês.

Um dos indígenas foi autuado pela Polícia Federal por crime ambiental. O outro, que era menor de idade, foi liberado.

LEGISLAÇÃO

Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento. A pena é de seis meses a um ano, e multa.


http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=102959
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Marcos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.