Ariranha encontrada em reserva indígena ganha lar em parque do PA

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=102108 - 16/03/2010
BELÉM - O Parque Zoobotânico do Pará recebeu, nesta terça-feira (16), uma ariranha-macho como nova moradora. O animal tem cerca de 7 meses e foi levado para a administração do Museu Paraense Emílio Goeldi, responsável pelo parque, por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

A ariranha foi encontrada com os indígenas da etnia Carajá, na Reserva Maranduba, na região do Rio Araguaia. Segundo os funcionários do Ibama, o animal estava ficando mais agressivo e precisava de uma ampla dieta alimentar, que não conseguia na aldeia.

O animal vai ficar de quarentena por cerca de um mês para a realização de exames e como fase de adaptação. O Ibama informou que a espécie está em extinção e se adapta melhor em grupos sociais, por isso é ideal que estejam em grupo. Daí a iniciativa de integrá-lo ao viveiro do Parque Zoobotânico com o outro macho.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Maranduba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.