Índia morre após parto normal em aldeia de Aral Moreira

Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=285148 - 10/03/2010
A índia Eliza Duarte, de 28 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, após dar à luz uma criança, de parto normal, na aldeia Guassuty, em Aral Moreira, a 376 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança, um menino, nasceu bem e está fora de risco. Era o primeiro filho da jovem, que foi auxiliada por uma parteira da aldeia porque não houve tempo de ser levada ao hospital.

Após o parto, ela chegou a ser socorrida e transportada ao pronto-socorro, mas não resistiu. Como ela gozava de boa saúde e não tinha qualquer marca da violência, seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Ponta Porã e o exame necroscópico vai determinar a causa da morte.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Guasuti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.