Índios de Sidrolândia estão na Funai e vão à PF e MPF

Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=270111 - 19/10/2009
Índios de Sidrolândia estão reunidos na Funai (Fundação Nacional do Índio), com o administrador, Joãozinho da Silva, e o ex-superintendente Jorge das Neves. Eles também devem ir à PF (Polícia Federal) e ao MPF (Ministério Público Federal), discutir a questão indígena.

Na manhã de hoje, lideranças estiveram reunidas com o prefeito da cidade, Daltro Fiúza (PMDB). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as conversas tinham como objetivo manter manifestações pacíficas.

Índios das aldeias Córrego do Meio e Lagoinha ocupam as fazendas Cambará e 3R. No dia 17 deste mês, foi firmado compromisso com o proprietário da 3R, Renato Bacha.

Conforme a assessoria, tanto os índios quanto o produtor se comprometeram a respeitar a decisão judicial, quando o mérito da ação que envolve a terra for julgado.

Ainda segundo a assessoria, os índios afirmam que não abateram o gado das propriedades e não bloquearam rodovias.

Já a PM (Polícia Militar) revela que a estrada que liga Sidrolândia a Dois Irmãos do Buriti ficou bloqueada ontem. O protesto envolveu cerca de 200 índios.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Buriti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.