Diário Comércio e Indústria - 10/09/1986
As famílias que estavam invadindo a reserva dos índios Gavião (Ikolen) e Arara (Karo), Igarapé Lourdes (RO) - são cerca de 80, e não apenas 30 - já estão sendo retiradas da área por policiais federais e militares.
Administrador da Funai esteve em Aripuanã (MT) para pedir calma aos índios Zoró, que estão tendo suas terras invadidas por agricultores, e ameaçam expulsá-los violentamente.
PIB:Rondônia
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Igarapé Lourdes
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.