Site da Funai - 26/02/2003
O presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, viajou hoje cedo (26) para conhecer de perto a degradação que o garimpo causou à Terra Indígena Parque do Aripuanã, em Rondônia. Logo mais, no início da tarde, Almeida se encontrará com os 22 servidores da Funai, lideranças e guerreiros Cinta Larga, que estão acampados desde o final de janeiro para impedir o retorno de mais de cinco mil garimpeiros. O local do acampamento é bem próximo ao "baixão", lugar onde estava sendo praticado o garimpo ilegal de diamantes.
Amanhã (27), em Cacoal (RO), onde a Funai mantêm uma administração regional, que está coordenando a ação de indigenista, o presidente se reunirá com lideranças indígenas e servidores.
PIB:Rondônia
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Aripuanã
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.