Brasil Norte-Boa Vista-RR - 20/02/2003
Segundo o prefeito Hiperion Oliveira, o carro-pipa chega em cima de uma antiga ponte e isto não implica que cause algum dano ao meio ambiente, como desmoronamento de barreira poluição do igarapé e nem problema de desabastecimento para as comunidades que já utilizam o igarapé.
"O volume do igarapé é muito grande e de forma alguma a retirada da água causa desabastecimento das comunidades e muito menos, causa danos ambientais" garantiu Hiperion.
O presidente da Associação dos Povos Indígenas de Roraima - Apir- Teomar Motta, disse que desconhece o assunto. Ele acredita que a proibição pode não passar de uma invenção, pois " qualquer assunto deste tipo a Apir fica sabendo com antecedência, mas se realmente for verdade, a Apir é totalmente contra a proibição, pois na sede de Pacarima existem muitos indígenas e a questão - água - é um caso sério. Somos contra a proibição até mesmo por uma questão humanitária, e se isto estiver acontecendo, daremos apoio para solucionar o problema" frisou Teomar.
PIB:Roraima/Lavrado
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI São Marcos
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.