Funasa entrega 12 toneladas de alimentos para indígenas no Paraná

Funasa - www.funasa.gov.br - 30/10/2008
A Coordenação Regional da Funasa no Paraná, juntamente com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Associação de Defesa do Meio Ambiente de Reimer, ONG conveniada com a saúde indígena no Paraná, entregaram, ontem (29), no Pólo Base em Londrina, 12 toneladas de alimentos para as lideranças indígenas das aldeias que abrangem a região norte do Estado.

Com esta parceria foram entregues os alimentos (feijão e arroz) que irão auxiliar no desempenho nutricional das comunidades indígenas do Estado. Ao todo foram beneficiadas oito aldeias da região atendendo cerca de 3.500 indígenas das etnias xetá, kaingang, guarani e xocleng.

As aldeias atendidas foram: Apucaraninha / Barreiro, Laranjinha, Posto Velho, Mococa, Queimadas, São Jerônimo, Barão de Antonia, Cedro.

Durante a solenidade de entrega dos alimentos o promotor do Ministério Público do Paraná, Dr. Luiz Eduardo Canto Bueno, destacou que trata -se de uma iniciativa primordial para a população indígena do Estado."É gratificante participar de um encontro como este em que ambas instituições buscam melhor qualidade de vida para essa população", finalizou Bueno.

Já para o cacique da aldeia São Jerônimo, Nelson Vargas, a doação vai ao encontro do programa de plantio já existente na Terra Indígena de São Jerônimo. "Agradeço em nome das lideranças indígenas do Estado por mais essa importante iniciativa", comentou o cacique.

Para o coordenador regional da Funasa Vinícius Reali Paraná, a doação assegura sustentabilidade alimentar, iniciativa que irá contribuir com as ações das equipes multidisciplinares de saúde.
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Barão de Antonina I
  • TI São Jerônimo da Serra
  • TI Queimadas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.