Midiamax News - www.midiamax.com - 23/06/2008
A Polícia Civil de Amambai instaurou procedimento para apurar a agressão sofrida por indígena de apenas 15 anos, grávida, ocorrida no dia 16 desse mês, na fila de um posto de saúde na Aldeia Amambai em Amambai.
Segundo as informações a menor aguardava na fila para ser atendida quando teria chegado ao local outra indígena, Elizabete Aquino de 20 anos e começado a agredir a adolescente com socos e ponta pés.
Segundo a polícia durante a agressão Elizabete acusava a adolescente de manter um caso com seu ex-marido. Socorrida pelas pessoas que estavam no local, a menor foi submetida a exames médicos, onde teria ficado constatado, segundo laudo elaborado pela médica, Dra Laila Regina Souza, que atendeu a jovem, que houve "deslocamento parcial da placenta" e com isso a adolescente corria riscos de sofrer um abordo.
Casos de agressões entre indígenas tem se tornado cada vez mais freqüentes nas aldeias, na região de Amambai.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Amambai
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.