Alexandre Cesar apresenta indicações e destaca conflito indígena

O Documento - 09/04/2008
O deputado Alexandre César (PT) apresentou duas indicações na manhã desta quarta-feira. Ele pede a implantação do projeto Inclusão Digital e a reforma completa do Núcleo Infantil CriançaEsperança de São José do Rio Claro.

Alexandre também destacou a relação conflituosa dos índios que tentam impedir a mudança da sede administrativa regional da Funai de Cuiabá para Juína. Ele explicou que a entidade passa por uma reestruturação. "É fundamental a transferência das funções administrativas que não vão comprometer o andamento dos trabalhos", garantiu.

Na semana passada, o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) esteve reunido com os índios na sede da Funai, no Centro Político Administrativo, para tentar resolver esse impasse. Ele disse que a revogação da Portaria 293 que transferiu a administração para Juína está sendo discutida junto à bancada federal, em Brasília.
PIB:Oeste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Bakairi
  • TI Santana
  • TI Umutina
  • TI Chiquitano
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.