Tarifa de energia de Jirau pode ser de até R$85, segundo TCU

Agência Estado - 09/04/2008
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou, nesta quarta-feira, que a tarifa de energia da hidrelétrica de Jirau, segunda usina a ser licitada para construção no rio Madeira, em Rondônia, poderá ser de até 85 reais o megawatt hora.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia sugerido preço máximo de 91 reais para o leilão previsto para o dia 9 de maio. A usina terá capacidade para produzir 3,3 mil megawatts.

O preço aprovado pelo TCU ficou abaixo do estipulado para a primeira licitação do complexo do rio Madeira, de 112 reais o megawatt hora, para a usina de Santo Antônio. No leilão, realizado em dezembro, o valor final ficou em 78,90 reais o megawatt hora.

O preço final do leilão será estabelecido pelo Ministério de Minas e Energia, possivelmente ainda nesta quarta-feira, e na quinta-feira uma reunião em Brasília entre o ministério e a Aneel deverá aprovar o edital do leilão para publicação nos próximos dias.
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Aripuanã
  • TI Igarapé Lourdes
  • TI Serra Morena
  • TI Tubarão/Latundê
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.