Carro que levava preso é assaltado por índios

JORNAL PEQUENO - 18/01/2008
O automóvel do delegado Guilherme Sousa Filho, que estava acompanhado de dois agentes transportando um preso (o carcereiro da Delegacia de Grajaú), foi assaltado por um grupo de índios da etnia Guajara. Houve reação e tiroteio, sendo o agente Jean Gabina alvejado com um tiro no ombro, mas passa bem.
Assaltos constantes - Segundo Guilherme Filho, a ação dos índios aconteceu no início da noite de quarta-feira, próximo à entrada da terceira aldeia da Reserva Sabonete, em Barra do Corda. Os policiais voltavam da cidade de Formosa da Serra Negra, onde investigaram um acidente com vítima fatal e cumpriram o mandado de prisão contra Valdeci dos Santos, carcereiro da cidade de Grajaú, por envolvimento com quadrilhas de assaltantes de bancos, de cargas e até de seqüestradores.
"São mais de 20 aldeias e neste trecho os quebra-molas são vistos em toda a extensão, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade dos carros e aí eles são atacados pelos índios", desabafou o delegado. Por outro lado, a polícia descobriu que o carcereiro era ligado aos bandos e responsável pelo "monitoramento da polícia" durante os assaltos e seqüestros praticados na região. "Ele informava todos os passos das equipes para o bando e isto retardou a ação policial durante o seqüestro do garoto Rick, em Grajaú", contou Guilherme Filho ao JP.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Cana Brava
  • TI Rodeador
  • TI Vila Real
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.