Rondonotícias - 29/11/2007
PORTO VELHO - A Polícia Federal apreendeu na última terça-feira (27), quarenta e sete pedras de diamante em estado bruto, próximo à Reserva Indígena Roosevelt, em Espigão do Oeste. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina realizada com o apoio da Polícia Militar de Rondônia.
Foram presos os garimpeiros Antônio Monção de Souza, conhecido como "Ceará", e Josemar Timm, quando tentavam sair da terra indígena usando estrada clandestina para evitar as bases de fiscalização montadas no entorno da área.
Os garimpeiros foram indiciados pelo crime de receptação qualificada, e podem pegar de 2 a 8 anos de prisão. A Polícia conduziu os dois ao presídio de Pimenta Bueno.
PIB:Rondônia
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Roosevelt
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.