MPF/BA: Júri federal é adiado

Ministério Público Federal - 27/11/2007
Foi adiado para abril do próximo ano o julgamento dos índios Kiriri, José de Souza e Esmeraldo Jesus dos Santos, acusados pelo homícidio do também Kiriri José Domingos de Jesus. O júri federal, inédito na Bahia
por envolver causa indígena, seria realizado na manhã desta quinta-feira, 22, na sede da Justiça Federal, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O julgamento foi protelado por não comparecimento dos índios acusados pelo assassinato e pela necessidade de realização de novas perícias. José Domingos de Jesus foi assassinado em março de 2000 em função de
um conflito interno por posse de terras entre duas facções da reserva indígena Kiriri, localizada no município de Banzaé, a 213 quilômetros de Salvador.
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Kiriri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.