Caciques se revoltam por Waldir pedir anulação de portaria

MS Notícias - 27/06/2007
Líderes indígenas da região de Aquidauana e Miranda estão indignados com a atitude do deputado federal Waldir Neves (PSDB/MS), que na semana passada ingressou junto à Mesa Diretora da Câmara Federal o Projeto de Decreto Legislativo que suspende portaria do Ministério da Justiça que desapropriou e declarou posse permanente dos índios Terena a chamada Terra Indígena Cachoeirinha, localizada no município de Miranda.

O deputado Waldir Neves argumenta que a Portaria fere frontalmente o direito de propriedade garantido pela Constituição Federal, além do que outros direitos foram atingidos, como direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas que perderam suas propriedades rurais com a portaria.

Neves tem base eleitoral da região de Miranda e Aquidauana, região com grande população indígena. Uma das metas da campanha do deputado foi de que iria apresentar um projeto para a reestruturação da Fundação Nacional do Índio, com mais recursos.



PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Cachoeirinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.