Funasa prevê vacinação de mais de dois mil índios

Página 20 - 17/04/2007
A Fundação Nacional do Índio anunciou que dará início ao Mês de Vacinação dos Povos Indígenas hoje, em Boca do Acre, na aldeia Samaúma. A solenidade de abertura acontece logo mais às 8 horas, com a presença de toda a equipe que fará o trabalho nas aldeias escolhidas, todas de abragência do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Purus.

Este ano foram incluídas no calendário de vacinas 13 aldeias de Boca do Acre e 23 aldeias de Pauiní. Do Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Juruá serão beneficiadas 7 aldeias de Mâncio Lima, 8 aldeias de Cruzeiro do Sul, 19 de Jordão, 3 de Porto Walter, 9 de Marechal Thaumaturgo, 11 de Feijó e duas de Tarauacá. A cobertura vacinal está bem mais ampla se comparada aos anos anteriores, segundo o órgão.

Com o mês de vacinação, a Funasa tem por objetivo fortalecer as atividades de prevenção e controle das enfermidades imunopreveníveis nas áreas indígenas. As vacinas administradas serão as especiais pneumicoco 23, varicela e a influenza. A meta este ano é vacinar 2.754 indígenas.
PIB:Juruá/Jutaí/Purus

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Boca do Acre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.