HOME PAGE MPF EM PAUTA, - 25/03/2007
Atendendo solicitação do Ministério Público Federal no Amapá, o Setor de Fiscalização de Produtos de Controle (SFPC), do 34o Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, visitou a comunidade indígena Wajãpi, localizada na Região de Pedra Branca do Amapari, a 217km de Macapá, para realização do cadastramento dos indígenas para legalização do porte de armas.
Sob o comando do capitão Francisco Windson Cavalcante Mendes, foram cadastradas noventa e cinco armas de diversos calibres. As informações colhidas na aldeia sevirão para dar andamento ao processo de regularização específica para caça de subsistência indígena, atualmente praticada com armas de fogo e não mais com a utilização do tradicional arco e flecha.
A legalização do armamento visa facilitar o acesso dos índios à compra de munição e à obtenção de novos equipamentos.
PIB:Amapá/Norte do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Waiãpi
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.