Indígena assassinado na Aldeia Porto Lindo

Correio do Estado (MS) - 21/03/2007
A Polícia Militar em Japorã, após receber um chamado telefônico anônimo, registrou o assassinato do indígena da etnia guarani-caiuá, Edson Vilhalva Garcia, 23 anos, praticado na Aldeia Porto Lindo, em Japorã, onde ele residia. O crime foi praticado com o uso de arma branca (um punhal), na madrugada de ontem.

De acordo com a Polícia Civil em Mundo Novo, Edson foi atingido por golpes que ocasionaram algumas perfurações em seu tórax, quando estava nas proximidades de sua casa, na área de concentração de residências indígenas.

Segundo os policiais, Edson foi morto por um homem identificado apenas pelo apelido de Duti, que fugiu. Ele atingiu a vítima após uma discussão por motivos fúteis.

O acusado seria padrasto de Edson, que chegou a ser socorrido por membros da comunidade e levado em uma ambulância da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Japorã, porém não resistiu ao ferimento e morreu enquanto estava sendo transportado. A PM fez diligências na tentativa de localizar o assassino, mas não obteve sucesso.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Yvy Katu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.