Campo Grande News-MS - 01/05/2002
O prefeito de Dourados, Laerte Tetila, criticou as ações da Funai (Fundação Nacional do Índio) nas aldeias da cidade, distante 168 quilômetros de Campo Grande.
Segundo ele, o órgão tem sido omisso no atendimento às necessidades indígenas. "Quem faz alguma coisa para os índios de Dourados é a Prefeitura e o Governo do Estado", afirmou o prefeito.
A prefeitura, em convênio com governo do estado, fornece 1.870 cestas básicas de alimentos para as famílias das aldeias Bororó e Jaguapiru, máquinas da prefeitura recuperam estradas dentro da reserva e, segundo o prefeito, pela primeira, vez foi levado o 2o grau para os estudantes indígenas.
De acordo com Tetila essa ação deveria ser feita pela Funai. O prefeito deixou claro que as críticas não são diretamente para os funcionários da Funai mas sim para a política adotada pelo órgão.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Dourados
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.