Menina de 9 anos está grávida de 5 meses

OESP, Vida, p. A21 - 05/04/2006
Menina de 9 anos está grávida de 5 meses

Liège Albuquerque

O Ministério Público Federal vai investigar o suposto estupro de uma garota da etnia apurinã, de 9 anos, que está grávida de cinco meses. A garota, órfã, mora com a irmã e o cunhado em uma comunidade, Jaturana, no município de Manacapuru, a 120 quilômetros de Manaus. Ela é deficiente auditiva e está internada desde quinta-feira em uma maternidade pública de Manaus com malária, pneumonia e anemia.
Segundo o superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Francisco Ayres, a etnia tem como natural que garotas possam se casar e ter filhos se já menstruam, independentemente da idade. "Mas a menina não sabe dizer quem é o pai, tem dificuldades em se comunicar por causa da deficiência auditiva. Estava grávida na casa da irmã, e só depois que ficou doente é que isso foi descoberto", disse.
Ayres conta que quem descobriu a gravidez e encaminhou a garota à Funasa e ao hospital foram membros de um grupo de trabalho da Petrobrás que trabalha em comunidades ao longo da obra do gasoduto Coari-Manaus.
BONECA
De acordo com um membro desse grupo, a suspeita é de que o cunhado da menina, com quem ela mora, a tenha estuprado. Acompanhada da irmã casada, que tem 16 anos, a garota apurinã brinca na cama da enfermaria do hospital com uma boneca de cabelos loiros.

OESP, 05/04/2006, Vida, p. A21
PIB:Juruá/Jutaí/Purus

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jatuarana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.