Rio Amônia transborda e atinge dezenas de indígenas no interior do Acre; assista o vídeo

Contil Net - https://contilnetnoticias.com.br - 25/02/2024
Rio Amônia transborda e atinge dezenas de indígenas no interior do Acre; assista o vídeo

Os Ashaninka, moradores da Terra Indígena Kampa, localizada em Marechal Thaumaturgo estão sofrendo as consequências da cheia do Rio Amônia. Com o transbordamento do rio, dezenas de famílias estão desalojadas.
A situação na Aldeia Apiwtxa tem sido mostrada na página no Instagram da comunidade. Os próprios moradores estão realizando o resgate das famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas do afluente.

Além das casas, os roçados também foram totalmente destruídos pelas águas, causando um prejuízo gigantesco à aldeia, que sua produção própria como fonte de alimento para as famílias que vivem no local.

Ao todo, 38 famílias ficaram desalojadas e precisaram ser resgatadas e levadas ao centro da aldeia. O socorro está sendo realizado pelos próprios indígenas e lideranças.

https://contilnetnoticias.com.br/2024/02/rio-amonia-transborda-e-atinge-dezenas-de-indigenas-no-interior-do-acre-video/
PIB:Acre

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Kampa do Rio Amônea
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.