Série de reportagens da Rede Amazônica sobre o povo indígena Wai Wai vence etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

g1 RR - https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/ - 20/10/2022
Série de reportagens da Rede Amazônica sobre o povo indígena Wai Wai vence etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Com três episódios, série foi exibida em maio no Jornal de Roraima 1ª Edição. Produção irá concorrer na etapa nacional, em Brasília.

Por g1 RR - Boa Vista
20/10/2022 16h29 Atualizado há uma hora

A série de reportagens "Povos Wai Wai - a cultura da castanha", produzida pela Rede Amazônica em Roraima, venceu a etapa regional do prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria "vídeo". Os vencedores foram anunciados nessa quarta-feira (19).
Agora, a série segue para concorrer ao prêmio nacional em Brasília. Os grandes vencedores serão anunciados no dia 14 de dezembro, com transmissão simultânea pelo YouTube do Sebrae.
Com três episódios, a série foi exibida em maio no Jornal de Roraima 1ª Edição (assista acima). O material foi produzido nas Terra Indígenas Wai Wai e Trombetas Mapuera, no Sul de Roraima, e mostrou como os indígenas Wai Wai mantém cultura da extração de castanha, preservam o meio ambiente e garantem renda por meio do empreendimento familiar.
A série teve produção do jornalista Marcelo Marques, com execução do repórter Robson Moreira, imagens do cinegrafista Raimesson Martins, e edição de vídeo dos editores Ítalo Aquino, Ian Andion e Ruan Carneiro. O Jornal de Roraima tem como editora-chefe a jornalista Kendria Cavalcante. A produção teve o apoio do Instituto Socioambiental (ISA).
Em Roraima, participaram 21 reportagens nas categorias jornalismo em texto, áudio e fotojornalismo. Além de concorrer com trabalhos de todo o Norte do Brasil, os premiados ganharam troféu, certificado e uma viagem para São Paulo na Missão Empresarial do Sebrae/RR.
Prêmio Sebrae
O prêmio Sebrae é um concurso jornalístico instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que fomenta o jornalismo empreendedor no Brasil.
Nesta 9ª edição, o tema escolhido foi "A importância dos pequenos negócios para a economia do país". Ao todo, o prêmio recebeu 1.141 inscrições de todo o Brasil.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2022/10/20/serie-de-reportagens-da-rede-amazonica-sobre-o-povo-indigena-wai-wai-vence-etapa-regional-do-premio-sebrae-de-jornalismo.ghtml
PIB:Roraima/Lavrado

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI WaiWái
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.