Incêndio atinge reserva indígena novamente em menos de um mês em MT

G1: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia - 21/09/2021
Embora a baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas dificultassem o combate às chamas, os bombeiros conseguiram extinguir o incêndio florestal ainda no final da tarde do mesmo dia.

Mais um incêndio atingiu a reserva indígena Tadarimana, em Rondonópolis, na região sul do estado, nesta segunda-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e as causas dele serão investigadas.

É a segunda vez que a terra indígena tem registro de incêndio em menos de um mês. O primeiro incêndio começou no dia 1o de agosto e, na mesma semana, já havia sido controlado, mas outro incêndio ocorreu no final do mês de agosto.

Na reserva vivem 800 indígenas divididos em oito aldeia.

Segundo os bombeiros, 12 militares foram enviados ao local para realizar o combate ao incêndio.

Embora a baixa umidade relativa do ar e temperaturas altas dificultassem o combate às chamas, os bombeiros conseguiram extinguir o incêndio florestal ainda no final da tarde do mesmo dia. Não se sabe a origem do incêndio. Não houve vítimas.

FONTE: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/09/21/incendio-atinge-reserva-indigena-novamente-em-menos-de-um-mes-em-mt.ghtml
Florestas:Queimadas

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tadarimana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.