Grávida de seis meses, indígena passa mal e é socorrida pela PMA

Campo Grande News - https://www.campograndenews.com.br - 13/08/2020
Indígena foi levada para atendimento médico após 6 horas de viagem de lancha.

Grávida de seis meses, indígena de 22 anos, foi socorrida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após passar na Aldeia Guató, em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande.

Conforme PMA, uma equipe realizava fiscalização no rio Paraguai a 330 quilômetros da área urbana de Corumbá quando foram acionados pelo cacique da aldeia que informou sobre o risco de perda do bebê. A equipe então cancelou a fiscalização e foi até a aldeia socorrer a gestante.

Após seis horas de lancha a equipe chegou com a gestante por volta das 23h desta quarta-feira (12) no quartel da PMA e logo em seguida foi levada para o atendimento médico no Pronto Socorro de Corumbá.

"As equipes da PMA sempre que em missão na região passam para prestar atendimentos e informações nas aldeias e também em outras áreas onde vivem populações tradicionais, tendo em vista as grandes distâncias de recursos, especialmente, médicos para essas pessoas", disse a corporação em nota.

Na manhã de hoje, os policiais foram informados de que tanto a mãe quanto o bebê passam bem.


https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/gravida-de-seis-meses-indigena-passa-mal-e-e-socorrida-pela-pma
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Guató
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.