Funai e Defensoria Pública promovem emissão de documentos na aldeia Taquapery, Mato Grosso do Sul

Funai - http://www.funai.gov.br - 23/08/2019
Em parceria com a Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul, a Coordenação Regional de Ponta Porã/Funai realizou um mutirão de documentação na aldeia Taquapery, município de Coronel Sapucaia/MS. Indígenas das comunidades da região receberam certidões do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) e declarações de residência, documentos indispensáveis para obtenção de Registro Civil e benefícios sociais.

Foram mais de 300 documentos emitidos pela força-tarefa composta por servidores da Funai e da Defensoria Pública estadual, que realizaram o atendimento nos dias 15 e 16 de agosto.

De acordo com o servidor da Funai, Bruno Dias, "eventos como esses servem para atenuar o problema de sub documentação crônica entre indígenas de Mato Grosso do Sul, além de assegurar-lhes a busca pela cidadania e autodeterminação", afirma.

O coordenador regional de Ponta Porã, José Vitor Dalla Nora, destaca que a parceria entre Funai e Defensoria Pública resultou em mutirões desse tipo em outros municípios do estado, como o de Amambaí-MS. "A Funai atua nas áreas de logística, organização, comunicação e articulação com as comunidades indígenas. Nosso objetivo nessas ações é garantir o máximo de participação e atender o máximo de pessoas possível que moram em região de fronteira", relata Dalla Nora.



http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5594-funai-e-defensoria-publica-promovem-emissao-de-documentos-na-aldeia-taquapery
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Taquaperi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.