Maria Gadú visita tribos indígenas no interior do Maranhão

O Estado http://imirante.com/oestadoma/ - 20/02/2018
SÃO LUÍS - A cantora Maria Gadú está em terras maranhenses. A artista veio ao estado conhecer algumas terras indígenas do Maranhão.

Maria Gadú esteve nos dois territórios habitados pelos Guajajaras, no Vale do Pindaré, que fica na terra indígena Caru, próxima ao município de Alto Alegre e a terra Pindaré, perto do município de Santa Inês.

A cantora esteve no Maranhão para conhecer a realidade da tribo indígena Guajajaras, considerada uma das maiores etnias do Brasil. Maria Gadú é simpatizante das causas dos movimentos indígenas.

Durante as visitas, a cantora posou para fotos e participou de alguns rituais junto aos povos indígenas, em uma escola na aldeia Maçaranduba, que fica localizada no interior da cidade de Bom Jardim. Ao som de violão e um balde improvisado como instrumento ela cantou para o público presente. Na aldeia Januária, a 15 km de Santa Inês, ela cantou e dançou com os índios o hino da tribo.


imirante.com/oestadoma/noticias/2018/02/20/maria-gadu-visita-tribos-indigenas-no-interior-do-maranhao.shtml
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Caru
  • TI Rio Pindaré
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.