Programa "A Saúde Mais Perto de Você Indígena" chegará à Aquidauana

Aquidauana News aquidauananews.com - 18/02/2018
Mais uma boa notícia para nossa população: a parceria entre o governo de MS por meio do governador Reinaldo Azambuja, e do governo municipal que tem como líder o prefeito Odilon Ribeiro, tem gerado benefícios excepcionais para nossa gente.

Desta vez a população indígena de toda a região é quem será beneficiada com a chegada do programa "A Saúde Mais Perto de Você Indígena" neste mês de março.

Técnicos do estado e do município juntamente com o secretário de saúde Eduardo Moraes estiveram na aldeia lagoinha esta semana discutindo os preparativos para o atendimento. Segundo Moraes, cerca de 8 mil indígenas de toda a região poderão ser atendidos.

"Nós estamos felizes demais com esta ação, a população de nossas aldeias precisa muito desta atenção especial" pontua o prefeito Odilon Ribeiro.

O programa do governo estadual tem por objetivo levar até as principais aldeias de Mato Grosso do Sul resolubilidade em sua totalidade para as necessidades em saúde da população indígena como prevenção, diagnóstico e tratamento.

Na primeira edição realizada na aldeia Cachoeirinha no município de Miranda, o governador Reinaldo Azambuja reforçou que pretende levar esse serviço a todas as comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul.



http://www.aquidauananews.com/0,0,00,6276-352302-PROGRAMA+A+SAUDE+MAIS+PERTO+DE+VOCE+INDIGENA+CHEGARA+A+AQUIDAUANA.htm
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Cachoeirinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.