Educação infantil indígena em debate em Charrua

Jornal Bom Dia - 26/12/2017
Na última semana, o prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, e o secretário municipal de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Leocir Mezadri, receberam, no gabinete municipal, a presença de representantes da Reserva Indígena do Ligeiro e da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Fág Mág. Dentre os assuntos tratados, ficou decidido que os alunos indígenas entre quatro e cinco anos continuarão sendo atendidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, localizada na Linha Perondi, interior de Charrua, devido a infraestrutura adequada que a instituição possui para recebê-los.

O secretário Leocir destacou que os estudantes continuarão sendo acompanhados por um professor bilíngue, com domínio da língua Kaingáng, como aconteceu neste ano de 2017, e será disponibilizado um monitor bilíngue, devido à preocupação das lideranças quanto a preservação da cultura e língua materna indígena. Leocir ainda ressaltou que está encaminhado um projeto para construção de uma escola de Educação Infantil Indígena, dentro da Reserva do Ligeiro, e aguarda o retorno do governo federal.



https://www.jornalbomdia.com.br/noticia/19100/educacao-infantil-indigena-em-debate-em-charrua
Índios:Educação

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ligeiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.