Nelsinho Trad participa da primeira Ação para a Saúde Indígena que será realizada no município de Miranda

Correio do MS - http://www.correiodoms.com.br - 05/10/2017
A primeira ação do projeto "Dia D", será nos dias 11 e 12 de novembro, atenderá o pólo de Miranda, que abrange as Aldeias Argola, Babaçu, Cachoeirinha, Lagoinha, Lalima, Moreira, Morrinho, Passarinho e Acampamento Mãe Terra, com população de 7.357 indígenas.

Nelsinho Trad, médico urologista efetivo pelo governo do Estado, atuará como especialista de serviço de saúde realizando palestras, atendimentos e cirurgias.

"É uma honra poder participar da primeira Ação para a Saúde Indígena, serão realizadas cirurgias urológicas para ajudar quem precisa, além de consultas e palestras," explica.


Parceria



O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul, por meio da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DISAI) formalizou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para a realização de evento de atendimento nos moldes da Caravana da Saúde especificamente para a população indígena.

Serão realizados exames oftalmológicos, ações de odontologia, Raio X mamário, consulta e palestra urológica, ultrassonografia para gestantes, teste rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e teste de glicemia.



http://www.correiodoms.com.br/noticias/municipios/nelsinho-trad-participa-da-primeira-acao-para-a-saude-indigena-que-sera-realizada-no-municipio-de-miranda
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Cachoeirinha
  • TI Lalima
  • TI Pilade Rebuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.