Da Tribo Terena para conquistar a fivela de campeão da PRCA no Brasil

Cavalus - https://cavalus.com.br - 08/10/2017
A Aldeia do Buriti, em Dois irmãos do Buriti, fica na microrregião de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. E foi de lá, da Tribo Terena, que saiu Vanderson de Oliveira Alcântara. Indígena, filho de pai índio (puro) e mãe branca, como ele mesmo explica, conheceu o rodeio através de cartazes que via na cidade e sonhava um dia estar no meio. Ele tinha 15 anos e um destino. Não só conseguiu entrar onde queria como agora tem a possibilidade de montar na América.

"O índio é um povo naturalmente ligado aos animais. Como tínhamos acesso a cidade, víamos os cartazes de rodeios e das festas, até que um dia o cacique montou uma arena de rodeio na nossa tribo. Mas acredito que eu era quem mais sonhava em ser peão, sair de lá e ir para o mundo". E assim foi. A aldeia ficou pequena e ele começou a treinar em fazendas vizinhas, em touros maiores, até que um encontro mudou sua vida.

"Conhecei um rapaz que foi lá comprar uns touros perto da aldeia, ele chama Chastter Garcia, e me viu montando. Me chamou para ir embora com ele e eu fui para Minas Gerais." Seu primeiro título foi em Minas, no rodeio da cidade de Sacramento. Em São Paulo, ele casou e tem uma filha. Como destaque nos eventos da Lucs Promoções, ganhou até o direito de montar em Barretos.

"Eu cresci vendo Adriano Moraes montar nos Estados Unidos, é um sonho de todo competidor e não era diferente comigo. Quando apareceu essa oportunidade, agarrei com unhas e dentes, e graça a Deus deu certo", disse ele, que fez de tudo para ter o cartão Permit e poder participar das quatro etapas do Xtreme Bulls PRCA Brasil, promovido aqui em parceria com a Lucs e a BRCA.

Ele foi campeão da primeira etapa, em Sete Lagoas/MG, seguiu as demais até chegar a Jaguariúna/SP. Ao todo, foram quatro etapas e ele chegou a quarta liderando o ranking. Nem precisou vencer a última. Com o terceiro lugar no JRF garantiu a melhor somatória e ficou com a vaga. Agora Vanderson, ou Índio, como é conhecido, tem a missão de organizar tudo, visto, buscar apoio e patrocínio e poder embarcar para Kissimmee, Flórida, competir no RAM National Finals Rodeo, entre 5 e 8 de abril do ano que vem, a final dos campeonatos regionais da PRCA.



https://cavalus.com.br/modalidades/rodeio/da-tribo-terena-para-conquistar-fivela-de-campeao-da-prca-no-brasil
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Buriti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.