Jovem é morto a tiros em reserva indígena Xacriabá, em São João das Missões

G1 g1.globo.com - 28/08/2017
Um homem de 20 anos foi assassinado, nesse domingo (27), na reserva indígena Xacriabá, em São João das Missões. De acordo com a Polícia Militar, José Conceição da Silva, de cor parda, conhecido como Sãozin, estava na garupa de uma motocicleta quando foi atingido por dois tiros. Ainda segundo a PM, após cair do veículo, os autores cortaram a garganta da vítima.

A polícia informou que a motivação do crime não foi esclarecida, mas pode estar relacionada a um homicídio ocorrido em 2012, em que José Conceição é apontado como um dos suspeitos. Na época, um homem de 36 anos foi morto a pauladas na reserva indígena Xacriabá.

O piloto da motocicleta não ficou ferido e contou à PM que eles retornavam de uma festa, quando foram abordados pelos criminosos, que também estavam de moto. Os tiros atingiram as costas e o rosto da vítima.

O G1 procurou a Fundação Nacional do Índio (Funai) para confirmar se a vítima era indígena, mas até a publicação desta reportagem o órgão ainda tinha se posicionado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária e a Polícia Civil vai investigar o caso. A polícia fez rastreamento e até o momento ninguém foi preso.




http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/jovem-e-morto-a-tiros-na-reserva-indigena-xacriaba-em-sao-joao-das-missoes.ghtml
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xakriabá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.