Índio Kaxarari é morto por pistoleiros na Ponta do Abunã

Rondônia Ao Vivo - http://www.rondoniaovivo.com/ - 27/06/2017
Um índio da etnia Kaxarari foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na região da Ponta do Abunã em Rondônia. A vitima Manoel Quintino da Silva kaxarari (40) foi morto na Vila Marmelo, localizada na Br 364 entre Extrema de Rondônia e Vista Alegre do Abunã.


Por volta de 19hs de segunda-feira (26), dois homens encapuzados desceram de uma motocicleta e chamaram por Manoel, que ao atender, foi alvejado com tiro no rosto. O índio ainda correu em direção ao quarto, mas foi alcançado e recebeu vários disparos pelas costas. Uma criança também foi atingida de raspão pelos pistoleiros.

O indígena era uma das antigas lideranças da aldeia Pedreira e atualmente estava agregado na aldeia Buriti. A extração ilegal de madeiras da T.I. Kaxarari por uma máfia de madeireiros pode ser o motivador do crime. O corpo foi enviado para Porto Velho.

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/indio-kaxarari-e-morto-por-pistoleiros-na-ponta-do-abuna/181892
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Kaxarari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.