Carga de madeira ilegal é apreendida próximo a reserva indígena em RO

G1 g1.globo.com - 07/06/2017
Foram apreendidos 12,7 metros cúbicos de madeira do tipo itaúba, na madrugada desta quarta-feira (7), na estrada Gavião Real, que dá acesso a reserva indígena Pyrineus de Souza, na Zona Rural de Vilhena (RO), a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência da Policia Militar (PM), a apreensão foi realizada após denúncias de extração ilegal. Os militares flagraram um caminhão retornando da região da reserva com a carga de itaúba. Questionado pela PM, o condutor de 41 anos disse que não possuía as licenças para o transporte da carga.

Junto com o condutor havia dois homens, de 24 e 22 anos respectivamente. Os homens afirmaram aos militares que receberiam a quantia de R$ 50 para apenas carregar o caminhão, então, foram liberados. O condutor do caminhão recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, a carga apreendida foi levada para o pátio da Polícia Militar Ambiental.

O motorista é reincidente no crime de transporte de madeiras ilegais, provenientes da Reserva Indígena Pyrineus, conforme o registro policial. O condutor foi ouvido pelo delegado de plantão e assinou um Termo Circunstanciado.



http://g1.globo.com/ro/vilhena-e-cone-sul/noticia/carga-de-madeira-ilegal-e-apreendida-proximo-a-reserva-indigena-em-ro.ghtml
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Pirineus de Souza
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.