Vilhena: Jovens indígenas da Aldeia Aroeira aprimoram conhecimento no futebol

Folha do Sul Online- https://www.folhadosulonline.com.br - 01/02/2017
Os jovens indígenas da aldeia Aroeira em Vilhena, receberam na tarde desta terça feira (31), a visita do profissional em fisioterapia esportiva Polico Labajos Garate, que conversou e realizou um treino de futebol com os indígenas. O encontro visa aprimorar as técnicas e conhecimentos futebolísticos na aldeia.

Polico que já desempenhou trabalhos na equipe do Vilhena Esporte Clube - VEC, levou aos indígenas conhecimentos em relação a preparação física e fisioterápica. "Eles têm um bom preparo físico e técnico, com alguns ajustes o rendimento dos atletas tende a melhorar consideravelmente", destaca Labajos.

O empresário Ademilson de Gouvea Silva, o Nino da Funerária São Matheus, que desenvolve um trabalho na aldeia destacou positivamente a visita de Polico. "Os jovens aqui precisam de incentivo e um acompanhamento de profissionais como o professor Polico, para que possam aprimorar ainda mais suas técnicas, e com o professor vamos dar essa oportunidade aos indígenas", comenta Nino.

Atualmente os indígenas estão participando do campeonato Ruralzão e recentemente participaram da seletiva realizada pelo Barcelona Futebol Clube, o mais novo clube profissional do estado.



https://www.folhadosulonline.com.br/noticias.php?id_noticias=29967
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Aripuanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.