Correio do Povo-Porto Alegre-RS - 15/12/2005
Pelo menos 800 crianças indígenas da reserva da Guarita, nos municípios de Tenente Portela e Redentora, receberão balas e bombons no Natal. O cacique da reserva, Valdonês Joaquim, disse que está ocorrendo um mutirão entre famílias caingangues e guaranis, assim como nas igrejas que atuam nas aldeias, com o objetivo de deixar mais feliz o fim de ano dos indiozinhos.
Segundo Joaquim, na tarde do dia 24 haverá uma celebração religiosa e, depois, confraternização com as crianças nas 11 aldeias. 'Elas também merecem ser felizes nesta época', observa. O cacique explicou que foi solicitado às prefeituras que doassem brinquedos, 'mas informaram que não têm dinheiro'. Joaquim disse que o mesmo pedido foi feito à Receita Federal, que até ontem não havia se manifestado.
PIB:Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Guarita
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.