MPF investiga situação de insalubridade em aldeia xavante

Circuito Mato Grosso- http://circuitomt.com.br - 26/01/2017
O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar denúncia de situação de insalubridade e carência alimentar vivenciada por indígenas Xavantes da Aldeia Novo Paraíso, em Campinápolis (604 km de Cuiabá).

Conforme do processo, a situação foi detectada em visitas realizadas por servidores da Coordenação Regional do Xingu da Fundação Nacional do Índio (Funai) e informada pela Promotoria de Justiça de Canarana (30 km de Campinápolis).

O procurador da República, Rafael Guimarães Nogueira, decidiu instaurar o inquérito civil, no qual também requisita à Funai e ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), responsáveis pela aldeia, dados sobre estrutura da aldeia - local, população, terra indígena, número de profissionais da saúde existentes, índices de saúde, políticas de segurança alimentar, acesso dos indígenas aos programas sociais - para que se tenha adequada compreensão da situação.

O inquérito foi aberto no dia 13 de janeiro passado.



http://circuitomt.com.br/editorias/cidades/101660-mpf-investiga-situaaao-de-insalubridade-em-aldeia-xavante.html
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Parabubure
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.