Indígena tem língua cortada e é morto por trio de assaltantes

O Progresso- http://www.progresso.com.br - 29/12/2016
Homem é preso e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, são apreendidos acusados de matar o indígenas Ilson Turíbio, 36 anos, durante roubo na Aldeia Sucury, em Maracajú. Elias Edson da Silva Oliveira, 21, e os menores cortaram a língua da vítima, para que ela não os entregasse a polícia.

O crime ocorreu no dia 24 deste mês. O trio de bandidos se juntou a vítima, no dia do crime, e começaram a ingerir bebidas alcoólicas. Durante a conversa, eles perceberam que Ilson estava com quantia alta de dinheiro, valor que não foi divulgado pela polícia.

A vítima relatou que iria até a cidade, para comprar mais bebidas, e saiu. Então os bandidos foram até uma estrada vicinal para esperar o rapaz voltar, assim levar o dinheiro que estava com ele.

Eles o abordaram e exigiram o dinheiro e também a bicicleta de Ilson, mas como a vítima recusou passar o dinheiro, o adolescente de 15 anos desferiu golpe de faca. A facada foi tão forte, que quebrou a lâmina. Neste momento os bandidos também cortaram a língua do rapaz.

Ilson foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, porém ele não resistiu e morreu dois dias após ser internado em estado grave.

Elias foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte) e os adolescentes respondem por ato infracional análogo ao mesmo crime.



http://www.progresso.com.br/caderno-a/policia/indigena-tem-lingua-cortada-e-e-morto-por-trio-de-assaltantes
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Sucuriy
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.