Diário do Comércio e Indústria (São Paulo-SP) - 26/03/1998
Os Xikrins desocuparam a rodovia que liga Parauapebas à Serra dos Carajás, a 715 quilômetros de Belém (PA). A decisão de fechar a estrada foi um protesto pela ausência do presidente da Funai, Sullivan Silvestre, em reunião marcada, em Parauapebas, para discutir a exploração de madeira na terra indígena.
De acordo com Sullivan a desocupação da estrada ocorreu após os Xikrin aceitarem a proposta da Funai de uma reunião em Brasília com as dez lideranças da região.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Xikrin do Cateté
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.