Fazenda Cristal volta a ser ocupada em Dourados

O Progresso- http://www.progresso.com.br - 31/08/2016
Grupo de indígenas voltou a ocupar a fazenda Cristal localizada ao lado da Reserva Indígena de Dourados. A propriedade rural havia sido invadida há dois meses, sendo feito despejo após o proprietário conseguir na justiça a reintegração de posse.

Quando foram despejados, em 7 julho, os indígenas chegaram a acampar barracos numa estrada de acesso a uma pedreira, porém, dias depois resolveram ir embora.

No entanto, voltaram aos poucos na semana passada para a estrada e agora adentraram a fazenda e começaram a erguer barracos.

Pelo menos outros sete sítios nas imediações da reserva indígena também estão ocupados por indígenas. As invasões ocorreram no início do ano e mesmo com determinação da justiça federal para desocupação das áreas, os sítios continuam tomados pelos indígenas.

Parte dos sitiantes abandonaram as suas casas; outros resistem, porém temem retaliações.



http://www.progresso.com.br/dia-a-dia/fazenda-cristal-volta-a-ser-ocupada-em-dourados
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.