O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP) - 21/04/2000
Representantes indígenas programaram para o dia 22 de abril de 2000 um ato de protesto em Coroa Vermelha, a praia em que a primeira missa foi realizada em solo brasileiro, em 1500. Os índios protestarão contra a falta de atenção do governo, principalmente nas questões da demarcação de TIs. Eles também deverão se juntar aos sem-terras e depois rumar para o município de Porto Seguro (BA).
A carta de Pero Vaz de Caminha chegou em São Paulo para a Mostra do Redescobrimento e deverá ser a principal atração a abertura da exposição, que contará com mais de quinze mil obras a serem vistas por cerca de dois milhões de pessoas.
Um inquérito será instaurado para apurar os problemas que envolveram a réplica da nau capitânia de Cabral, que não mais participará das festas de comemoração dos 500 anos de aniversário do país.
Índios:Questão Indígena
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Coroa Vermelha
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.