Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ) - 02/05/1984
As seis lideranças indígenas, que viajaram à Brasília para negociar com o ministro do Interior, Mário Andreazza, o conflito dos Kayapó Metyktire no Xingu, voltam para a sua reserva a fim de comunicar os resultados das negociações: A demissão do atual presidente da Funai; 70 por 15 quilômetros na margem direita do rio Xingu; a área do Capoto, terra sagrada dos Kayapó.
Com esse resultado, os Kayapó Metyktire devem libertar os três reféns com estado de saúde delicado, Carlos Grossi, Lamartine Ribeiro e Sidney Possuelo, todos funcionários da Funai.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Capoto/Jarina
- TI Xingu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.